sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sakura card captor


Este é um mangá cativante na minha opinião. Diferente do anime, que tem muita ação na hora de conseguir as cartas clow, o mangá é muito bem desenhado, do começo ao fim, pelo grupo de autoras CLAMP. Tem um traço singelo, personagens com características psicológicas interessantes, cada um tem grande importância na história, sentimentos ocultos que vão sendo revelados. A trama também tem mistérios que faz com que você queira ler mais para descobrir, mas tudo de maneira bem suave, nada aterrorizante, até porque a classificação do mangá é livre. É tudo muito meigo na verdade, é uma leitura otimista, foca muito em sentimentos, diálogos, amor, tem ação na hora de conseguir as cartas clow, mas uma ação bem suave também, com poucos momentos mais tensos. Tem muitas surpresas e também coisas diferentes do costumeiro, como por exemplo um romance entre dois rapazes, mas algo bem implícito e suave, em momento algum na história tem beijo na boca nem nada, é tudo mais nos diálogos suaves, nada caloroso também, a não ser a paixão de sakura por yukito.
Sakura é uma criança que ganha um livro de um mago chamado clow e tem que capturar as cartas mágicas desse livro que podem levar a uma "desgraça" (que na verdade não é nada com o fim do mundo etc), ela usa um báculo mágico que veio com o livro. Com a ajuda de kero, um guardião que veio com o livro, e sua amiga Tomoyo, que nutre um amor secreto por Sakura, esta vai capturando as cartas clow. Novos personagens vão entrando na história com o passar e cada um tem um certo mistério. Agora que foi lançado pela JBC em papel branco e algumas páginas coloridas ficou muito legal de ler, vale muito a pena. É uma leitura suave, tranquila e cativante também, que transmite um sentimento de otimismo, amizade e amor.
Para sakura dou nota 10 é um mangá completo na minha opinião, bem desenhado, com bom enredo, cativante e que se aprofunda na personalidade e sentimentos dos personagens, além de ter uma boa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário