segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Kimi ni Todoke (que chegue a você)

Este mangá shoujo é divertidíssimo. É a história de Sawako, uma garota tímida e bondosa que é chamada de Sadako (personagem Samara de O Chamado, no Japão), por se parecer com esta. Com isso, todos na escola a evitam, até que um rapaz, Kazehaya, passa a se aproximar dela e fazer amizade com ela. Graças a ele, Sawako consegue fazer amizades e ir modificando a forma receosa com que os outros a tratam. Porém, ela acaba se apaixonando por Kazehaya e este por ela, mas devido a timidez os dois se desencontram sempre. O grande desafio de Sawako será enfrentar sua timidez diante das pessoas, para que seus sentimentos cheguem a elas.
O mangá é bem desenhado e tem um bom roteiro. E também faz rir muito, principalmente no volume oito. Dou nota 10 pra ele. 
Esqueci de dizer que a história não gira somente em torno de Sawako, mas todos os personagens são valorizados e tem suas histórias também contadas, e tem personalidades e características físicas muito próprias, fazendo com que você se identifique mais com um ou outro. Eu por exemplo gosto muito da Ayane, amiga da Sawako, porque ela é muito esperta e engraçada. Vale a pena ler. E não é uma história infantil, porque os personagens estão no Ensino 
Médio e alguns são até maduros comparados às idades que têm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário